As equipes de vôlei de base da Luso Bauru iniciaram a todo vapor sua participação em vários campeonatos neste mês de maio. O primeiro a se destacar é o da Liga Amar Vôlei, onde no dia 7 de maio foi realizada a abertura oficial da Liga, em Bauru, tendo o Infantil Feminino Sub16 enfrentado as Equipes de Borborema (derrota por 2×0) e de Guarantã (vitória por 2×0). 

No último sábado, 14 de maio, o Mirim Feminino Sub14 foi a Pongai competir pela Liga, tendo sido derrotada pela Equipe sub14 de Borborema (por 2×0), mas com grande vitória sobre a equipe anfitriã de Pongaí, por 2 sets a zero. 

Dia 21 de maio o Infantil Masculino Sub16 inicia sua participação no campeonato na cidade de Guarantã, local onde jogará contra as Equipes Sub16 de Guarantã e de Lins. As Equipes Infanto Feminina e Masculina estrearão apenas no mês de junho. Os campeonatos da Liga Amar Vôlei irão até o final do ano e nas categorias Infantil Sub16 e Infanto Sub18 são classificatórias para o campeonato Interligas da ULIVESP (União das Ligas de Voleibol do Estado de São Paulo).

 

Jogos da Juventude

Já no último domingo (15), as equipes de vôlei da Luso Bauru Infanto Feminina e Masculina representaram a cidade de Bauru nos Jogos da Juventude, em Lençóis Paulista. “Nossa Equipe Masculina lutou muito, mas infelizmente perdeu de 2×0 para Pirajuí e perdeu de 2×0 para Lençóis Paulista que acabou se sagrando campeã da fase Sub-Regional e se classificou para a fase Regional. Jogos muito difíceis, pois o campeonato é uma categoria acima (Sub19) e a diferença técnica e física é muito grande nesta situação”, destaca o diretor do departamento de vôlei de base Marcelo Willians.

Já a Equipe Feminina venceu a equipe de Pirajuí por 2×0 e foi disputar a vaga para o Sub-Regional contra a equipe anfitriã. “Depois de um grande jogo contra Lençóis Paulista infelizmente fomos derrotados por 2×1, sendo 17×15 no tie break. Derrota dolorida, mas com a consciência de dever cumprido e do crescimento notório da nossa Equipe. A equipe de Lençóis Paulista então se classificou para a fase Regional no Feminino também. Nós estamos muito felizes e orgulhosos de ter representado a cidade de Bauru nos Jogos da Juventude com as Equipes Feminina e Masculina”, finaliza.

As Equipes Femininas são treinadas pela professora Joanil Soares e as Equipes Masculinas são treinadas pelo professor Ton.

Um agradecimento especial à SEMEL Bauru pela oportunidade, mais uma vez, de representar nossa querida Bauru nos Jogos da Juventude e também aos nossos patrocinadores Copaiba Invest XP, FWS Fisioterapia e Fabio Rodrigues Quiropraxia, que acreditaram no nosso Projeto de Voleibol de Base.

Compartilhar: